A Cirurgia de Implante de Silicone nos Seios ou Mamoplastia de Aumento é um procedimento que traz muitos benefícios para o visual e autoestima das pacientes, além de ser muito popular. Ainda assim muitas pessoas desconhecem o processo e sua recuperação. Normalmente, a cirurgia irá abranger três fases: consulta, operação e recuperação. Cada passo requer seu próprio nível de consideração. A Cirurgia de Aumento de Mama não dá resultados imediatos, há um processo de cura que todo mundo tem que passar antes de chegar ao resultado final.

Quando acordar pela primeira vez, você provavelmente vai sentir uma grande pressão em seu peito. Se os implantes foram colocados sob o músculo, também é comum sentir como se você tivesse feito muito esforço naquela região. Isso é devido ao alongamento dos músculos do peito. O que resulta em um peito muito dolorido. Por esse motivo você vai notar um desconforto em seu peito cada vez que você usar seus músculos peitorais. Movendo seus braços, saindo do carro, ao se levantar de uma cadeira ou sofá, espirrando, tossindo, lavando o cabelo e muitas outra ações fazem com que os músculos peitorais se flexionem, o que é no mínimo desconfortável, ou até mesmo doloroso.

Dor e inchaço são suscetíveis por algumas semanas após a cirurgia. Suas cicatrizes irão desaparecer gradualmente ao longo do tempo. Não desaparecerão completamente, mas ficarão bem discretas. Enquanto você está se recuperando, é indicado o uso de sutiãs de compressão que lhe darão apoio extra e contribuirão para o melhor posicionamento dos implantes mamários. Seu cirurgião plástico poderá inclusive prescrever medicação para a dor também.

Para reduzir o inchaço depois da cirurgia de implante de silicone, é melhor que a paciente passe as primeiras semanas de recuperação dormindo inclinada e de barriga para cima. Deve reduzir qualquer atividade extenuante por duas ou três semanas após a cirurgia, incluindo o simples movimento de levantar os braços acima da cabeça. Esta redução na atividade obrigatoriamente inclui exercício físicos e levantamento de objetos pesados. Enfim, tudo o que pode aumentar o pulso ou a pressão arterial deve ser evitado. Geralmente, após oito semanas, a maioria das pessoas será capaz de retornar gradativamente aos níveis normais de atividade.

Para facilitar as coisas após a operação, a paciente pode reservar a roupa para a semana. Indica-se, caso more sozinha e não tenha ninguém para auxiliá-la, executar qualquer trabalho doméstico necessário antes da cirurgia. Certifique-se que está bem informada sobre todos os aspectos da Mamoplastia de Aumento antes de tomar a decisão final de se submeter ao procedimento. Se estiver confiante de que você pode lidar com cada etapa do processo, a probabilidade de uma recuperação tranquila é bem maior.

Medicações para dor podem fazer mal ao seu estômago. Na maioria das vezes, dores de estômago podem ser evitadas se você comer alguma coisa antes de tomar seus medicamentos, ou utilizar algum outro medicamento que proteja o estômago de remédios mais fortes. A constipação é geralmente um resultado dos medicamentos para a dor. Se você experimentar a constipação, você pode querer experimentar um laxante suave, ou beber suco de ameixa. Pergunte ao seu cirurgião plástico sobre isso, só para ter certeza de que ele não tem objeções.

A maioria das mulheres ficam um pouco inchadas, especialmente na barriga. Isso é normal e irá se dissipar em circunstâncias normais, e geralmente não requer o uso de diuréticos. Aliás, não tome diuréticos sem a aprovação do seu cirurgião. Espasmos são comuns em mulheres com implantes mamários colocados sob o músculo. Alguns cirurgiões prescrevem relaxantes musculares para ajudar, enquanto outros não.

Após a cirurgia de implante de silicone nos seios, é normal que andar com os ombros curvados para a frente. No entanto, não manter a postura correta pode causar dores nas costas. Lembre-se que você provavelmente não estará dormindo em sua posição normal, por isso a mudança na posição de dormir pode agravar ainda mais as coisas. Portando, tome cuidado com sua postura.

Não é incomum que a incisão pareça irregular momento da sua recuperação. Isto é principalmente devido à formação de tecido cicatricial. O melhor conselho é para massagear a incisão. Certifique-se de que a sua incisão está completamente fechada antes de colocar os dedos sobre elas para evitar possíveis infecções. Algumas pacientes sentem pontadas que geralmente indicam a regeneração do nervo. Tenha em mente que a regeneração do nervo é uma coisa boa.

Por último, você se sentirá bastante cansada nos primeiros dias. Uma cirurgia como a Mamoplastia de Aumento, apesar de um trauma planejado, ainda é um choque para o corpo. O corpo necessita de energia, a fim de se curar. Devido a isso, você não terá a resistência que você normalmente tem, pelo menos não nas primeiras semanas. Ouça o seu corpo. Se você está preocupada com um determinado tipo de dor que está sentindo, consulte o seu cirurgião. No mínimo, ele podem oferecer-lhe paz de espírito. No máximo, ele podem cuidar de qualquer problema que possa surgir.

Entenda como é realizada a a Cirurgia de Implante de Silicone nos Seios.

Saiba mais sobre os cuidados antes e depois do Implante de Silicone nos Seios.

Conheça quais são os cuidados a serem tomados na recuperação da cirurgia de Implante de Silicone nos Seios.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.