Blefaroplastia
Cirurgia das Pálpebras
É a cirurgia que busca melhorar, rejuvenescer a região dos olhos, removendo excessos de pele e bolsas de gordura em volta da pálpebra inferior, superior ou de ambas.
A Cirurgia das Pálpebras, também denominada Blefaroplastia é o procedimento indicado para pessoas que estão com aparência envelhecida e cansada na região ao redor dos olhos. As alterações existentes na região periocular ocorrem normalmente a partir da terceira década de idade, de fatores genéticos e fatores ambientais (exposição solar). Além do aspecto estético, a visão pode sofrer com esses problemas.
A harmonia da face é muito importante nas relações interpessoais e a região dos olhos fica em evidência quando alterações marcantes ocorrem. Os fatores de idade, genética e ambientais resultam em uma pálpebra com pele mais flácida e fina, tornando a estrutura óssea subjacente visível, fazendo com que a gordura contida nas bolsas palpebrais fiquem mais visíveis. Por vezes, também ocorre uma maior pigmentação da pele da pálpebra inferior – as chamadas “olheiras”.
Entre as mais diversas causas para indicação da Blefaroplastia destaca-se:
- Excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras
- Rugas na pálpebra inferior.
- Bolsas de gordura na pálpebra inferior
- Ptose (queda da pálpebra por causas musculares)
- Pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele)
- Remoção de xantelasmas (bolinhas de gordura que se formam, principalmente, nas pálpebras)
- Indivíduos sem condições oculares graves.
A Técnica Cirúrgica
A cirurgia dura entre 40 minutos a duas horas, dependendo dos procedimentos. O cirurgião marca o excesso de pele antes da cirurgia, buscando deixar as cicatrizes menos perceptíveis possível, e efetua o corte com o bisturi. Em seguida, cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis ou removíveis. Alguns cirurgiões usam adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos. Em casos de ptose palpebral o médico corrige a musculatura orbicular.
A Anestesia
Antes do início do procedimento, a área a ser tratada é limpa, e um anestésico é administrado. Pode ser anestesia local com sedação, em que as pálpebras e as regiões próximas ficam dormentes, e o paciente, relaxado, ou ainda uma anestesia geral.
Incisões
A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido.
Tempo de Internação
Após a cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia, é necessária internação de 6 a 8 horas, caso sejam associadas outras cirurgias, o tempo de internação pode se estender a um período de 12 a 24 horas.
Resultados da BLEFAROPLASTIA
A Cirurgia das Pálpebras / Blefaroplastia retira tanto o excesso de pele quanto o excesso de bolsas de gordura, melhorando o contorno desta região, conferindo aos pacientes um ar mais descansado e mais jovial, o que é significativamente importante nas relações pessoais e profissionais nos dias de hoje.
ONDE O DR. RUBEM LANG REALIZA A CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA EM PORTO ALEGRE
A cirurgia de blefaroplastia em Porto Alegre é realizada no Blanc Hospital, que faz parte do mesmo complexo onde se localiza a Clínica Dr. Rubem Lang Stümpfle. Trata-se de um complexo hospitalar de última geração que foi projetado e construído sob medida para funcionar como um moderno centro médico para cirurgias eletivas com os equipamentos mais avançados disponíveis atualmente que proporcionam segurança e conforto para pacientes, familiares e demais acompanhantes.
Blefaroplastia em Porto Alegre
SAIBA mais sobre sua cirurgia de abdominoplastia em Porto Alegre com o
Dr. Rubem Lang Stümpfle:
ligue para: (51) 3519 7887
Perguntas Frequentes
Blefaroplastia o que é?
Como é feita a cirurgia plástica das pálpebras?
Como é a recuperação?
Posso associar a blefaroplastia a outros procedimentos?
E as cicatrizes como são?
Quando os resultados definitivos aparecem?
O que acontece durante a sua Consulta
Durante sua consulta, vamos iniciar falando sobre sobre sua saúde, desejos e estilo de vida. Buscaremos compreender os motivos pelos quais deseja se submeter ao procedimento, quais são suas expectativas e o resultado que deseja. Ainda, questões relacionadas a seu histórico médico e eventuais cirurgias prévias serão discutidas.
Um tema que precisamos discutir com a paciente diz respeito ao seu atual consumo de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e até mesmo drogas é de fundamental importância para segurança da paciente;
Além disso, normalmente avaliamos o estado geral de saúde da paciente e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco. Tiramos fotos para o prontuário médico. Falamos sobre as opções existentes e e recomendamos um tratamento. Por fim, discutimos prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais, além de outros aspectos como valores e exames a serem realizados antes do procedimento, instruções sobre pré e pós-operatório.
Nossos Contatos
Telefones
(51) 3519 7887 | 3519 7898
ENDEREÇO
R. Gomes Jardim, 201, Conj. 612, 6º Andar, Torre Norte | Bairro Santana
Porto Alegre | RS