Abdominoplastia

Cirurgia Plástica do Abdômen

É o procedimento cirúrgico que objetiva harmonizar o contorno corporal dos pacientes. Essa harmonia é alcançada através da remoção de pele da região do abdômen.

Muitas vezes, a prática de exercícios físicos regulares e a adoção de uma dieta saudável não são suficientes para transformar um contorno abdominal abaulado e desproporcional com relação ao restante do corpo, em um contorno equilibrado e com aparência mais agradável. Nesses casos, a abdominoplastia é a solução ideal para melhorar o contorno abdominal.

Entre as mais diversas causas para indicação da abdominoplastia destaca-se:

  • a gravidez;
  • o efeito sanfona (engorda-emagrece);
  • o excesso de gordura decorrente do passar dos anos;
  • a flacidez da pele e a fraqueza muscular na região abdominal;
  • hereditariedade, e ainda;
  • cirurgia prévia.

A cirurgia do abdômen, ou abdominoplastia, não é um procedimento que visa a promoção do emagrecimento.

Por isso, o paciente ideal para se submeter à cirurgia plástica do abdômen é aquele que está com o peso ideal, devidamente estabilizado, com alimentação adequada e praticando atividade física.

A Técnica Cirúrgica

A abdominoplastia é uma cirurgia que demora entre 2 a 4 horas, e sempre deve ser realizada em ambiente hospitalar. O cirurgião faz um corte em forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo; retiro o excesso de gordura, de tecidos e de pele do abdômen; costura os músculos reto-abdominais para formar uma espécie de cinta abdominal interna; estica a pele do abdômen superior até à região pubiana e acaba por costurá-la. No final, efetua o correto posicionamento do umbigo.

A Anestesia

Normalmente, a cirurgia é feita com anestesia peridural (tipo de anestesia que é dada no espaço epidural, situado na região lombar da coluna vertebral, entre as vértebras, e afeta apenas uma parte do corpo, geralmente da cintura para baixo, mantendo a pessoa acordada).

Incisões

A abdominoplastia requer duas incisões: – Uma horizontal na região logo acima dos pelos pubianos que se estende até próximo dos quadris, levemente curvada para cima (como um sorriso). A extensão dessa incisão e a forma variam conforme a quantidade de pele a ser removida e será definida pelo seu cirurgião plástico.

A segunda incisão é feita na vertical e termina ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas.

Tempo de Internação

O período de internação para a abdominoplastia varia entre 2 a 4 dias.

Resultados da Abdominoplastia

A abdominoplastia proporciona ao paciente um contorno abdominal mais suave, com abdômen tonificado e mais proporcional ao seu biotipo corporal e peso. Esse resultado pode ser visualizado em aproximadamente 12 meses, pois o inchaço inicial e a impossibilidade de ficar totalmente na vertical até a finalização da cicatrização interna podem fazer com que os resultados não sejam imediatamente percebidos.

ONDE O DR. RUBEM LANG REALIZA A CIRURGIA DE ABDOMINOPLASTIA EM PORTO ALEGRE

A cirurgia de abdominoplastia em Porto Alegre é realizada no Blanc Hospital, que se localiza no mesmo complexo onde se está a clínica do Dr. Rubem Lang. Trata-se de um complexo hospitalar de última geração que foi projetado e construído sob medida para funcionar como um moderno centro médico para cirurgias eletivas com os equipamentos mais avançados disponíveis atualmente que proporcionam segurança e conforto para pacientes, familiares e demais acompanhantes. 

Abdominoplastia em Porto Alegre

SAIBA mais sobre sua cirurgia de abdominoplastia em Porto Alegre com o

Dr. Rubem Lang Stümpfle:

ligue para: (51) 3519 7887

Perguntas Frequentes

DEMORA QUANTO PARA OBTER O RESULTADO FINAL DA ABDOMINOPLASTIA?

No começo é normal o abdômen apresentar insensibilidade e inchaço. Com o passar do tempo tais situações se estabilizam, e o resultado final da abdominoplastia é alcançado por volta de 12 a 18 meses.

VOU FICAR COM UMA CICATRIZ GRANDE APÓS A CIRURGIA?
O tamanho final da cicatriz após a abdominoplastia vai depender de fatores como a localização dos excessos, da quantidade de tecido que será retirado e a extensão dos procedimentos. Além disso, a cicatriz é desenhada com o objetivo de ficar sob as roupas de banho, localizada em cima dos pelos pubianos horizontalmente.
Como é a recuperação?

Após a cirurgia do abdômen, a recuperação é um processo lento, cujas etapas necessitam da atenção e da paciência do paciente.

Nos primeiros 15 dias a paciente deve procurar manter-se numa postura levemente curvada e realizar pequenas caminhadas dentro de casa, sempre com amparo de alguém. Durante um período mínimo de 35 dias, é obrigatório o uso de malha compressora. Também é necessário evitar esforços físicos, como carregar peso por um período semelhante. Instruções detalhadas

O que devo esperar no pós-operatório da Abdominoplastia?
Você deverá permanecer curvado sobre si mesmo nos primeiros 4 a 5 dias após a cirurgia, o que vai melhorando com o passar do tempo.

Movimentações curtas todos os dias são indicadas, da mesma forma que o uso de um cinta de compressão abdominal por várias semanas após a cirurgia para que sua recuperação e o resultado sejam adequados. É normal o aparecimento de algum inchaço e hematomas, o que varia de pessoa para pessoa.

E as cicatrizes como são?
Normalmente as cicatrizes são realizadas nos sulcos e nas dobras naturais das pálpebras ficando praticamente imperceptíveis, deixando seu aspecto natural.
Quando os resultados definitivos aparecem?
Geralmente os resultados definitivos são visualizados a partir do 3º mês, contudo somente após 12 meses é que podemos falar em resultado final.

O que acontece durante a sua Consulta 

Durante sua consulta, vamos iniciar falando sobre sobre sua saúde, desejos e estilo de vida. Buscaremos compreender os motivos pelos quais deseja se submeter ao procedimento, quais são suas expectativas e o resultado que deseja. Ainda, questões relacionadas a seu histórico médico e eventuais cirurgias prévias serão discutidas.

Um tema que precisamos discutir com a paciente diz respeito ao seu atual consumo de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e até mesmo drogas é de fundamental importância para segurança da paciente;

Além disso, normalmente avaliamos o estado geral de saúde da paciente e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco. Tiramos fotos para o prontuário médico. Falamos sobre as opções existentes e e recomendamos um tratamento. Por fim, discutimos prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais, além de outros aspectos como valores e exames a serem realizados antes do procedimento, instruções sobre pré e pós-operatório.

Nossos Contatos

Telefones

(51) 3519 7887 | 3519 7898

Whatsapp

55 51 98262 0022

ENDEREÇO

R. Gomes Jardim, 201, Conj. 612, 6º Andar, Torre Norte | Bairro Santana   
Porto Alegre | RS

Fale Conosco