A recuperação da Lipoaspiração é rápida, já que existem poucos ou nenhum ponto de costura cirúrgico. Uma semana depois já é possível voltar ao trabalho, desde que ele não exija muito esforço físico e cerca de um mês depois a rotina volta totalmente ao normal. Pode ser necessária medicação analgésica, que deve ser prescrita pelo seu cirurgião plástico, além de antibióticos para prevenir infecções. O uso de cinta modeladora é indispensável após a lipoaspiração. A cinta deve ser utilizada durante todo o dia todo e retirada apenas para o banho.

Tempo de Recuperação

A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, o ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

O retorno à atividade física poderá ocorrer entre 20 a 30 dias após a cirurgia, mas de maneira leve, com evolução progressiva até que se retorne ao nível de exercício anterior.

Conheça mais sobre a finalidade da Lipoaspiração.

Entenda como é realizada a a Cirurgia de Lipoaspiração.

Saiba mais sobre os cuidados antes e depois da Lipoaspiração.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.