Nesse post destaca-se alguns cuidados importantes para obtenção dos resultados esperados na cirurgia de lifting de braços. As informações abaixo destacadas são meramente informativas, sendo necessária a consulta a seu cirurgião plástico sobre os efetivos cuidados que devem ser tomados antes e depois da cirurgia de lifting de braços.
Pré-operatório
Nos dias anteriores à cirurgia de Lifting de braços devem ser realizados todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico. Deve ocorrer a suspensão do uso de medicamentos anticoagulantes como aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais. Além disso o paciente deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
Nos casos em que o paciente é fumante, o consumo deve ser suspendido um mês antes do procedimento.
Atenção! Nunca esqueça de informar seu cirurgião plástico sobre o uso de remédios utilizados ao longo do tempo e quais estão sendo utilizados atualmente.
Além disso, o paciente deverá fazer jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento de Lifting de Braços. Em caso de gripe ou mal-estar, o médico deve ser avisado imediatamente.
Pós-operatório
Após o Lifting de Braços são realizados curativos com micropore, que envolvem todo o braço, sendo seguido o enfaixamento.
Logo após o procedimento cirúrgico alguns pacientes podem ter uma sensação de aperto no braço. Essa sensação é decorrente da pele que foi esticada durante o Lifting Braquial e por esta área inchar devido ao trauma cirúrgico.
Pode ocorrer neste período dor mínima, controlada com analgésicos, manchas roxas e vermelhas nos braços, edema e formigamento nas mãos. A maioria destes sinais e sintomas desaparecem em cerca de 1 a 2 semanas.
É importante que o paciente procure deixar os braços mais elevados, posicionando-os acima da altura do coração enquanto estiverem dormindo ou sentados. Isso contribui para aumentar o retorno venoso e linfático, ajudando a diminuir o inchaço.
Caminhar normalmente e com frequência, evitando-se longos períodos sem movimentação é totalmente indicado na recuperação.
A proteção solar é muito importante na fase inicial, devendo-se evitar a saída ao sol, sem cobertura com roupas, nos primeiros 15 dias. A partir daí poderá haver contato com o sol desde que com uso de um protetor solar, por um período de até 1 ano.