A Cirurgia Plástica Pós-Obesidade requer rigoroso atendimento por parte do paciente quanto aos cuidados prévios e posteriores aos procedimentos realizados. Isso porque, normalmente, esse tipo de cirurgia exige a realização de cortes maiores que os normalmente realizados em outros procedimento de cirurgia plástica.

Abaixo destacam-se algumas orientações a serem observadas. Salienta-se que essas dicas abaixo não substituem a devida e necessária orientação do seu cirurgião plástico, mas servem como informação prévia.

Pré-operatório

Nos dias anteriores à Cirurgia Plástica Pós-Obesidade devem ser realizados todos os exames prescritos pelo médico, o uso de medicamentos anticoagulantes (aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais) deve ser suspenso e bebidas alcoólicas devem ser evitadas. Se o paciente for fumante, ele deve suspender o consumo um mês antes do procedimento. Sobre o uso de remédios é fundamental informar ao médico todos os medicamentos que estão sendo usados e ao longo de quanto tempo. Além disso, deve ser realizado jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento. Em caso de gripe ou mal-estar, o médico deve ser avisado.

Pós-operatório

Após a Cirurgia Plástica Pós-Obesidade, curativos e bandagens são aplicados sobre as incisões. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam se acumular. Serão dadas instruções especiais, incluindo como cuidar da ferida operatória e dos drenos, medicamentos para ajudar a reduzir o potencial de infecção, cuidados específicos com o local da cirurgia e acompanhamento pós-operatório com seu cirurgião plástico.

O pós-operatório pode durar de três a seis semanas, dependendo de quantas áreas serão operadas. Nesse período é importante o uso de antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios de acordo com a orientação do médico. Também é necessário o uso de cintas compressivas nas áreas operadas e repouso domiciliar pelo tempo que o cirurgião plástico determinar.

Conheça mais sobre a Cirurgia Pós-Obesidade.

Entenda como é realizada a a Cirurgia Pós-Obesidade.

Saiba qual o tempo de recuperação e eventuais riscos da Cirurgia Pós-Obesidade.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.