Ainda que na região sul o inverno seja o período de maior preferência para realizar uma cirurgia plástica – diferentemente de outros estados como o Rio de Janeiro, onde as pacientes não tem o frio tão presente – o melhor período para fazer uma vibrolipoaspiração é a primavera. E quais são os motivos que fazem dessa estação o melhor período para esse procedimento? É o que vou detalhar logo abaixo.

Antes disso, é importante esclarecer que a lipoaspiração, em qualquer de suas técnicas, não tem a finalidade de emagrecimento, mas sim de melhorar os contornos do corpo removendo gordura localizada em determinadas regiões – que insistem em permanecer, mesmo após dietas e prática regular de exercícios.

Nesse sentido, a vibrolipoaspiracão pode remover gordura indesejada em quase todas as regiões do corpo, incluindo:

– Abdômen e a área lateral do corpo (os famosos pneuzinhos);
– Coxas e nádegas;
– Parte superior e inferior das costas;
– Rosto e pescoço;

Saiba agora quais são 6 motivos para fazer uma Vibrolipoaspiração na Primavera.

1 – Aproveitar o verão sem restrições

Todos sabemos que qualquer procedimento cirúrgico, por mais simples que seja, sempre exigirá tempo de repouso e cuidados redobrados logo após sua realização e com a vibrolipoaspiração não é diferente.

Depois da cirurgia de vibrolipo, são exigidos no mínimo, 7 a 10 dias de cuidados, que manterão você longe de qualquer atividade. Após, pelo período aproximado de 30 dias outros cuidados são necessários. Fazendo a cirurgia de vibrolipoaspiração na primavera, as festas de final de ano e o melhor do verão poderão ser curtidos sem restrição alguma.

2 – Uso obrigatório de Malha Modeladora

No calor do verão o uso de malha modeladora é um pouco mais incômodo. Após a vibrolipoaspiração você deverá usar malha modeladora por um período médio de 30 dias. A utilização da malha ajuda a diminuir o inchaço do corpo e colabora para o corpo a se ajustar aos novos contornos.

3 – Realização de Drenagem Linfática

Junto com o uso de malha modeladora, seu cirurgião plástico pode recomendar a realização de algumas sessões de drenagem linfática, que também ajudam na recuperação. É bem provável que você não pretenda fazer tais drenagens durante suas férias, mais sim aproveitar esse período de descanso com compromissos mais prazerosos.

4 – Diminuição do Inchaço e dos Hematomas

Depois da cirurgia de lipoaspiração, o corpo demora aproximadamente 30 dias para diminuir o inchaço e os hematomas. Ainda que o resultado final da cirurgia ocorra depois de 90 a 180 dias, após o período de 30 dias os resultados podem ser visualizados de forma mais significativa.

Tendo em vista que a Vibrolipoaspiração exige pouca força manual, os edemas e hematomas são menores que aqueles originados da lipoaspiração tradicional. Assim, a recuperação é mais rápida e o inchaço e as manchas normalmente se dissipam até segunda ou terceira semana depois da cirurgia.

5 – Exposição ao sol das cicatrizes

Ainda que as cicatrizes sejam pequenas, será necessário proteger as cicatrizes por um período de 30 dias. Por isso, indica-se o uso de protetor solar e de malha modeladora na região para proteger a região com as cicatrizes.

6 – Uso de roupas curtas e mais leves

Ainda que evidente, é importante destacar que depois dos 30 dias de uso praticamente ininterrupto de malha modeladora, você poderá aproveitar o verão usando roupas mais leves e até roupas de banho como biquinis e maiôs como toda a tranquilidade, sem grandes preocupações com sua cirurgia.

Além desses motivos, deixei o motivo principal como bônus:

“Curtir o Verão sem se Preocupar com o Corpo”

Certamente essa é a razão principal para fazer a cirurgia de vibrolipoaspiração na primavera. Após a cirurgia plástica na primavera, basta você seguir as dicas e orientações do seu cirurgião plástico, que deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que seu próximo verão será ótimo em todos os sentidos.

Para saber mais sobre o procedimento de vibrolipoaspiração em Porto Alegre, diretamente com o Dr. Rubem Lang, agende sua consulta online (clique no link), ou através dos telefones (51) 3378 9958 / (51) 99733 0552

Dr. Rubem Lang Stümpfle
Dr. Rubem Lang Stümpfle é cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com anos de experiência. Busca em cada cirurgia, se concentrar nas necessidades únicas e nos objetivos estéticos de cada paciente, de modo que possa fornecer os resultados mais atraentes e naturais para suas pacientes.