A cirurgia de prótese de mama, também conhecida como mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais realizadas em todo o mundo. Em Porto Alegre não é diferente! É elevado o número de mulheres buscam aumentar os seios através da prótese de silicone.

O vídeo abaixo detalha para quem é indicada a cirurgia de prótese de mama ou prótese de silicone nos seios, quais são os tipos existentes de próteses e também quais os principais critérios para a escolha da prótese de silicone correta.

Assista agora e deixe seu comentário:

Transcrição do Vídeo sobre Prótese de Mama:

A cirurgia de prótese de mama também denominada mamoplastia de aumento, é a cirurgia estética mais realizada em mulheres de todo o mundo. No Brasil, da mesma forma, ocupa a primeira posição entre o público feminino. Essa preferência por seios maiores, mais firmes e mais sensuais, representa não só uma transformação física, mas também emocional uma vez que modifica de forma positiva o modo de encarar a vida, com maior confiança e elevada autoestima. Isso porque a paciente terá o corpo que sempre quis e do qual pode realmente se orgulhar.

Outros aspectos relevantes e que justificam essa grande procura diz respeito a segurança da cirurgia de prótese de silicone, e principalmente aos ótimos resultados proporcionados na grande maioria das vezes.

A busca pelo aumento das mamas através da mamoplastia de aumento pode resultar de fatores como a idade, genética, gravidez, alterações de peso e gravidade que podem modificar o o tamanho e forma da mama. As mulheres que estão insatisfeitos com o tamanho dos seus seios ou tiveram alteração na aparência da mama, podem melhorar essa condição com o aumento dos seios.

Durante este procedimento, os implantes mamários são colocados dentro de um bolso atrás de tecido mamário existente. A Prótese de Silicone pode aumentar ou ainda equilibrar o tamanho de mamas assimétricas, restaurar o volume da mama, ou restaurar a forma da mama após a perda parcial ou total do tecido mamário. É importante destacar que a mamoplastia de aumento não pode corrigir a flacidez, que é corrigida através da mastopexia, nem corrige seios caídos e excessivamente grandes, que são corrigidos através da mamoplastia redutora.

ANTES DO PROCEDIMENTO DE PRÓTESE DE MAMA

Antes de se submeter ao procedimento cirúrgico, existe um grande número que questões e decisões que você deverá tomar em conjunto com seu cirurgião plástico. Começa pela escolha da prótese ideal que se diferencia pela forma ou formato: anatômico, redondo ou cônico; pelo seu perfil: baixo, moderado, alto ou super alto; pela textura: lisa, texturizada ou de poliuretano, além do preenchimento: silicone, ou salina.

Além disso, é claro, variam pelo seu tamanho ou volume, que é o aspecto mais conhecido.

Por isso, além de esclarecer sobre os tipos de prótese existentes e suas variações seu cirurgião deverá levar em consideração seu estilo de vida, o biotipo de seu corpo, formato atual, tamanhos das mamas, do tórax, volume desejado, entre outras informações. Portanto as fotos da amiga, do antes e depois da prótese de silicone dela podem servir apenas como exemplo, mas nunca como regra para o seu implante, tendo em vista que as suas características individuais são diferentes das características da amiga.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51)3378.9958. Será um prazer receber você.