De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS), 10% de todos os procedimentos estéticos são realizados por homens. Isso mesmo! Os homens também procuram cirurgia plástica na busca de uma aparência mais atraente!

Além de procurar procedimentos mais populares como a Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras) e o Lifting Facial, homens também procuram cirurgias menos conhecidas – uma delas é o Implante de Silicone nos Glúteos.

Por que homens procuram o Implante de Silicone nos Glúteos?

Os homens não são imunes à perda de volume corporal. Assim como as mulheres, o corpo masculino também sofre alterações devido ao envelhecimento, oscilações de peso e genética.

Além disso, é muito comum que homens se sintam frustrados ao realizar exercícios e dietas sem alcançar a forma que desejam.

A busca por implantes de silicone nos glúteos é particularmente popular entre fisiculturistas, mas homens de todas as áreas profissionais podem desejar aumentar o volume ou remodelar os glúteos, ou alguma outra área do corpo com próteses.

E é por isso que os homens, cada vez mais, estão deixando de lado o preconceito, procurando a cirurgia plástica para resolver estes problemas. Através desses procedimentos estéticos se tornam mais confiantes e melhoram sua autoestima.

Como são colocados os Implantes de Glúteos em homens?

Com a exceção dos diferentes contornos corporais, não existe muita diferença entre o aumento de bumbum masculino e feminino. É importante escolher um médico que esteja familiarizado com a diferença entre implantes masculinos e femininos, já que os homens desejam um formato muito diferente daqueles que as mulheres normalmente procuram.

Enquanto as mulheres desejam um bumbum mais arredondado, os homens desejam uma aparência mais atlética e estreita.
São realizadas incisões no sulco das nádegas ou em outra área determinada durante sua consulta com o cirurgião, e a prótese é inserida entre o músculo do glúteo e a pélvis. As incisões são então suturadas e são colocados drenos para diminuir o inchaço.

Existem, é claro, alternativas para os homens que preferem não aderir às próteses de silicone para aumentar o bumbum, sendo eles a Lipoescultura ou Enxerto de Gordura, que retira uma determinada quantidade de gordura de outra parte do corpo, e após ser limpa e purificada, esta gordura é reinjetada nos glúteos para aumentá-los de uma forma mais natural; e ainda o Lifting de Bumbum, que corrige a flacidez e excesso de pele nas nádegas.

Os homens podem procurar procedimentos cirúrgicos a partir dos 18 anos de idade, quando o corpo já terminou de se desenvolver e os hormônios estão mais estáveis. O paciente deve estar também no peso ideal e levar uma vida saudável, praticar exercícios físicos regularmente e manter uma dieta balanceada.

É importante lembrar que os cuidados pré e pós operatórios são os mesmos para tanto homens e mulheres, e é fundamental seguir estes cuidados à risca para garantir os melhores resultados e uma recuperação tranquila. Converse com seu cirurgião e siga suas recomendações!

Quer saber mais sobre implante de silicone em glúteos masculinos, com o Dr. Rubem Lang?

Agende sua consulta agora mesmo,  clicando no botão do whatsapp disponível na sua tela, através da página de agendamento online ou ligue para (51)3378.9958.  Será um prazer receber você.