aumento dos gluteos porto alegre dr rubem lang

Aumento dos Glúteos: Qual a técnica ideal entre prótese e lipoescultura

Posted on

O Aumento dos glúteos (gluteoplastia) tem sido objeto de grande procura na clínica, na internet e também nos meios de comunicação tradicionais. Isso porque, além de proporcionar um aumento do volume dos glúteos, possibilita modelar o bumbum, deixando a silhueta corporal mais harmonizada. Esse interesse decorre ainda, da evolução das técnicas utilizadas, que proporciona maior segurança para a paciente, uma recuperação eficiente e bons resultados.

E qual a técnica ideal entre prótese e lipoescultura?

Existem duas técnicas possíveis na cirurgia de aumento de glúteos ou gluteoplastia:

Lipoescultura

A lipoescultura em primeiro lugar retira gordura de outras partes do corpo da paciente através da lipoaspiração, e utiliza essa gordura aspirada como enxerto para aumentar ou preencher os glúteos (pode também ser utilizada em outras áreas do corpo).

Normalmente ocorre a retirada de gordura das laterais que se localizam na parte de cima dos glúteos, colaborando na melhora do contorno corporal da região e no remodelamento do bumbum que, após o enxerto da gordura evidencia ainda mais a projeção da área.

A vantagem dessa técnica consiste no fato de que não existe rejeição, alergia ou qualquer reação do corpo, uma vez que a gordura utilizada é do próprio corpo da paciente. Normalmente ocorre uma reabsorção dessa gordura enxertada, por volta de 40% do volume total, o que pode variar de paciente para paciente.

Prótese de Glúteos

O aumento de glúteos com utilização de próteses ocorre através de cirurgia. Nessa técnica a paciente está sujeita a maiores desconfortos e dores. A anestesia pode ser peridural ou geral, e o tempo de recuperação exigido é superior, com no mínimo 15 dias.

A prótese de glúteos apresenta melhores resultados no que se refere à projeção e ao aumento de volume. Caso seja necessária, a remoção da prótese é perfeitamente viável, contudo raras são as complicações. Merece destacar que injeções nos glúteos não poderão ser realizadas após a colocação de implante nos glúteos.

Diante das diferentes técnicas apresentadas, naqueles casos onde a paciente deseja um aumento de glúteos discreto e de pouco volume, e possuem gordura nos flancos (pneus) a lipoescultura pode ser o procedimento ideal, combinada ou não com a prótese de glúteos. No caso de mulheres que pretendem um aumento maior no volume, na projeção, com contornos mais evidenciados, a prótese de glúteos é a melhor indicação.

É importante destacar que a técnica ideal para aumento dos glúteos deve ser definida com seu cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Quer saber mais sobre aumento dos glúteos em Porto Alegre?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51)3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: aumento de gluteos, bioplastia, cirurgia plastica, dr rubem lang cirurgiao plastico, Dr Rubem Lang Stumpfle, Dr. Rubem Lang, gluteoplastia, lipoesculltura