A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados no campo da cirurgia plástica estética nos dias de hoje. Pessoas insatisfeitas com os depósitos excessivos e indesejados de gordura são ideais para se submeterem ao procedimento. Gordura acumulada na região dos quadris, culotes, abdômen, braços, papada e coxas é removida, melhorando a aparência do corpo e suavizando as formas do corporais irregulares ou distorcidas.

Enquanto nas mulheres o estrógeno é o responsável pelo acúmulo de gordura, principalmente nas nádegas e culotes, o homem sofre com o depósito de gordura principalmente na região abdominal e na cintura, em decorrência da influência hormonal.

A Lipoaspiração é realizada com o auxílio de cânulas, que promovem a sucção da gordura em excesso, podendo atingir no máximo, 7% do volume total de gordura corpórea, limite ideal para preservar a saúde do paciente.

Cabe alertar que a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que envolve riscos, necessitando normalmente de uma recuperação lenta e por vezes dolorosa. O paciente deve analisar todas as etapas cuidadosamente com seu cirurgião plástico para então decidir sobre a necessidade de se submeter a esse procedimento.

Merece destaque o fato de que este procedimento não pode substituir bons hábitos de alimentação, e a realização de exercícios. Ou seja, a Lipoaspiração não é indicada para pacientes obesos que acreditam que a “lipo” é a salvação para perder peso.

Quais os Resultados da Lipoaspiração

Os resultados da Lipoaspiração variam de paciente para paciente. Depois de removida a gordura indesejada, a capacidade de retração da pele no local tratado é fundamental para alcançar melhores resultados. Pacientes com pele mais espessa e sem flacidez possuem uma capacidade maior de retração, enquanto pacientes com flacidez de pele e depósitos de gordura podem acentuar rugas e dobras decorrentes dessa flacidez da pele, fazendo com que seja necessária ainda a remoção dessa pele flácida.

A nova forma do corpo começará a ser visualizada após as primeiras 4, 5 ou 6 semanas depois da cirurgia. A prática de exercícios regulares, após a liberação do cirurgião e uma dieta saudável são fundamentais na manutenção da nova forma.

Entenda como é realizada a a Cirurgia de Lipoaspiração.

Saiba mais sobre os cuidados antes e depois da Lipoaspiração.

Saiba o que fazer na recuperação da Lipoaspiração.

 

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

agendamento-porto-alegre-cirurgiao-plastico-dr-rubem-lang

Endereço e Telefone

PORTO ALEGRE - RS
R. Gomes Jardim, 201, Conj. 612, 6º Andar, Bairro Santana - Torre Norte, CEP: 90620-130
Fones: (51) 3519 7887 | (51) 3519 7898

SÃO PAULO - SP
Av. Indianápolis, 2300 - Planalto Paulista
Fone: (11) 3071 2220 / Fax (11) 3079 5461
ATENÇÃO

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO!

Mudamos para a rua Gomes Jardim, 201, Conj. 612, 6º Andar, Bairro Santana - Torre Norte - Porto Alegre. Maiores informações, favor contatar pelos Fones:

(51) 3519 7887.

View Details