Mamoplastia Redutora: Cuidados antes e depois da cirurgia

Posted on

Mamoplastia Redutora: Cuidados antes e depois da cirurgia são fundamentais para o melhor resultado do procedimento. Uma das principais orientações, não só para mamoplastia redutora, mas para todos os procedimentos, diz respeito ao fumo. Se você é fumante, pare de fumar 30 dias antes do procedimento. E após a cirurgia, se não conseguir largar de vez o cigarro, volte somente após 30 dias depois do procedimento!

Pré-operatório da Mamoplastia Redutora

Para a realização da mamoplastia redutora, além do jejum de 8 horas, é importantíssimo ratificar que tabagismo não combina com procedimento cirúrgico. O fumo aumenta consideravelmente o risco de necrose tecidual e trombose venosa em membros inferiores, principalmente se associado ao uso de anticoncepcionais tomados por via oral. Portanto a paciente deve cessar o fumo por um período médio de 30 dias antes da cirurgia.

Além dos exames de mamografia e ultrassonografia mamária, outros exames – utilizados e preconizados como exames pré-operatórios – são importantes:

– Exames laboratoriais completos;
– Exame cardiológico e avaliação cardiológica.

Pós-operatório da Mamoplastia Redutora

A orientação após a mamoplastia redutora é de uma dieta leve a moderada nos primeiros sete dias após a cirurgia devido, principalmente, à utilização de medicações como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, que deixam o estômago mais sensível a mal-estar e dor local. Depois disto, rotina normal.

O sutiã cirúrgico é colocado logo após a cirurgia e é retirado apenas para o banho. O cirurgião plástico é quem determina por quanto tempo ele deve ser usado, mas o período médio costuma ser de dois meses. Uma dica é ter duas peças, assim enquanto você usa uma, a outra é lavada.

Conheça qual a finalidade da Mamoplastia Redutora.

Entenda como é realizada a Mamoplastia Redutora.

Saiba o que fazer na recuperação da Mamoplastia Redutora.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: dr rubem lang cirurgiao plastico, Dr Rubem Lang Stumpfle, Dr. Rubem Lang, mamoplastia redutora, reducao de mamas