Mamoplastia de Aumento: Como é a Cirurgia de Implante de Silicone

Posted on

A mamoplastia de aumento envolve a inserção de próteses de silicone para aumentar o volume dos seios. O procedimento leva cerca de uma hora e inicia com uma pequena incisão e a criação de um pequeno bolso para manter cada prótese. Após, as próteses são colocadas e ajustadas na posição idea. Após a colocação da prótese de silicone, as incisões são então fechadas.

Qual é a candidata ideal para a Mamoplastia de Aumento

Para decidir se você é uma boa candidato para a mamoplastia de aumento, muitos fatores precisam ser considerados.

Primeiro considere seus objetivos e as razões para a cirurgia. Você tem um desejo de seios maiores? Talvez você tenha começado a notar flacidez. Ou, talvez um dos seios é visivelmente menor do que o outro. Estas e várias outras questões pode levar uma mulher a optar pela mamoplastia de aumento.

Além disso, é importante que se considere a saúde da paciente. Enquanto alguns problemas não vão impedir a realização da mamoplastia de aumento, é importante discutir suas condições de saúde com seu cirurgião plástico. A paciente deve apresentar na consulta, eventuais problemas de saúde anteriores, se tomou ou toma medicamentos  e quais são estes e até mesmo se utiliza algum tipo de droga, lícita ou ilícita. Além disso o histórico de saúde da sua família também deve ser discutido.

Esta fase é muito importante, pois a segurança e conforto da paciente são fundamentais para a realização do procedimento.

A Técnica Cirúrgica

A posição mais utilizada atualmente para colocação dos implantes é abaixo do músculo, o que significa dizer que os implantes serão menos palpáveis. A paciente vai ser menos propensa a senti-los, e a aparência final será mais natural. Além disso, o risco de contratura capsular, uma complicação possível, fica reduzida, e a mama fica mais visível para mamografias.

A Anestesia

As opções para anestesia incluem anestesia local, peridural ou geral, o que será definido em conjunto com seu cirurgião plástico.

Incisões

Existem tipos mais comuns de incisões:

– Incisões transaxilares são feitas na axila, e tem cerca entre 2 e 5 cm de comprimento. Por causa de sua posição, estas incisões são discretas. Com uma incisão transaxilar, são utilizados pequenos instrumentos a fim de fazer um bolso sob o tecido muscular na mama. Em seguida, o implante é inserido.

– Incisões inframamárias são realizadas apenas na parte de baixo da mama. Ambas incisões permitem que mães que amamentam continuem amamentando normalmente.

Além desses tipos de incisões, existem ainda outras opções, como a incisão periareolar que é feita imediatamente abaixo da metade inferior da aréola do mamilo, em formato de meia lua, por onde a prótese é inserida.

Tempo de Internação

O tempo de internação varia de 12 a 24 horas, sempre dependendo de eventuais procedimentos adicionais realizados em conjunto com a mamoplastia de aumento.

Conheça mais sobre a Mamoplastia de Aumento.

Saiba mais sobre os cuidados antes e depois da Mamoplastia de Aumento.

Saiba quais os cuidados a serem tomados na recuperação da cirurgia de Mamoplastia de Aumento.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: cirurgia plastica, dr rubem lang cirurgiao plastico, Dr Rubem Lang Stumpfle, Dr. Rubem Lang, implante de silicone, mamoplastia de aumento