Cirurgia de Aumento de Glúteos ou Gluteoplastia: Como é a Recuperação

Posted on

Após a Cirurgia de Aumento de Glúteos ou Gluteoplastia, a paciente poderá sentir dor nos primeiros dias. Caso exista algum desconforto maior, as medicações convencionais serão suficientes para resolver o problema, sempre com o devido conhecimento e prescrição do médico. Os pontos são retirados entre o quinto e oitavo dias e a melhora do edema deverá acontecer até o final do primeiro mês. Após, haverá ainda um inchaço residual com áreas de irregularidade e endurecimento local, que poderá persistir por alguns meses, sem impedir que a paciente exerça as suas atividades sociais cotidianas.

Tempo de recuperação após a Cirurgia de Aumento de Glúteos ou Gluteoplastia

O inchaço costuma ser intenso nos primeiros quinze dias, quando o repouso relativo é fundamental. Manchas vermelhas ou arroxeadas costumam se instalar ao redor das áreas operadas, em geral persistindo por uma a duas semanas.

Complicações

Existe a rara possibilidade de assimetrias, ondulações, pigmentações da pele e sangramento. Insensibilidade temporária da pele e hematoma (acúmulo de sangue). Irregularidades da pele podem ocorrer em algumas pacientes e podem ser tratadas se necessário. O edema local costuma ceder em até 3 meses, o que ocorre na quase totalidade das pacientes.

Conheça mais sobre a finalidade da Gluteoplastia.

Entenda como é realizada a a Cirurgia de Aumento de Glúteos ou Gluteoplastia.

Saiba mais sobre os cuidados antes e depois da Cirurgia de Aumento de Glúteos ou Gluteoplastia.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: aumento de gluteos, cirurgia plastica, dr rubem lang cirurgiao plastico, Dr Rubem Lang Stumpfle, Dr. Rubem Lang, gluteoplastia