Bichectomia em Porto Alegre Valores Quanto Custa

Bichectomia – A cirurgia de redução das bochechas afina a face e define melhor as maças do rosto

Posted on

Esse artigo é destinado a pacientes que procuram por Bichectomia em Porto Alegre.

A procura pela cirurgia de Bichectomia em Porto Alegre vem aumentando de maneira significativa. Por isso é importante detalhar o procedimento para você! A Bichectomia, denominada também como cirurgia de redução das bochechas afina o rosto das pacientes retirando de forma total ou parcial bolsas de gordura localizadas nos dois lados da face, entre a maça do rosto e a mandíbula. Tais bolsas de gordura dão ao rosto um formato mais arredondado, deixando muitas vezes a face com um aspecto infantil.

Essa gordura nas bochechas gera um incômodo significativo, fazendo com que ocorra um forte aumento na procura pela cirurgia de redução das bochechas.

Onde o Dr. Rubem Lang realiza a Bichectomia em Porto Alegre

O Dr. Rubem Lang realiza a bichectomia em Porto Alegre em ambiente hospitalar, com todos os cuidados de segurança necessários a qualquer procedimento cirúrgico. A anestesia pode ser local simples, local com sedação, ou até mesmo anestesia geral, o que sempre é definido com cada paciente, diante de suas características individuais.

Para que servem as bolas de Bichat

Atribui-se às bolas de Bichat a finalidade de auxiliar os bebês na sucção durante a amamentação. Elas não deixam que a mucosa da boca encoste uma do lado da outra durante a sucção. Esse é, inclusive, o motivo pelo qual as bochechas dos bebês em amamentação são maiores que as das crianças mais velhas. Com o passar do tempo essas bolas vão diminuindo de tamanho e perdem totalmente sua função.

Para quem é indicada a Bichectomia

Homens e mulheres com idade acima dos 18 anos podem se submeter à Bichectomia. O ideal é que o paciente se apresente com peso ideal ou próximo dele.

Como é realizada a Bichectomia

bichectomia porto alegre quanto custa

Como todo o procedimento cirúrgico, é indicada a sua realização em ambiente hospitalar com médico especialista. A anestesia é local, com ou sem sedação.

Considerando-se que essa gordura a ser alcançada está posicionada abaixo de nobres estruturas da região da face, o seu médico acessa a região realizando uma pequena incisão na parte interna da boca, o que acaba por facilitar não só a sua identificação, mas também a sua manipulação, o que reduz significativamente os riscos relacionados ao procedimento riscos menores.

Como todos os procedimentos cirúrgicos, há risco de ocorrer sangramento, infecções, além daqueles específicos relacionados ao procedimento a ser realizado.

Nesse sentido, considerando-se a proximidade da região de acesso na cavidade oral (1) ao óstio do ducto parotídeo, que é por onde a saliva chega à boca – secretada pela glândula parótida, e (2) a ramos bucais do nervo da face que são os responsáveis por movimentar uma parte da musculatura da boca, há que se ter redobrada atenção objetivando evitar a ocorrência de lesão inadvertida de tais estruturas.

bichectomia porto alegre qual o valor

Ressalta-se que a incisão – de aproximadamente 1 cm – é realizada pelo lado de dentro da boca e depois de atravessar o músculo, ocorre o corte e a retirada da gordura da bola de Bichat. Após a retirada, para evitar o sangramento, efetua-se o ressecamento por meio de cauterização com bisturi elétrico. O fechamento da incisão ocorre com utilização pontos absorvíveis, o que evita a necessidade de serem retirados pelo seu cirurgião.

Como é o Pós-Operatório da Bichectomia

O pós-operatório da cirurgia de bichectomia é tranquilo. Tão tranquilo que na maioria das vezes o paciente pode retornar ao trabalho no dia seguinte. Nos primeiros dias ocorre um inchaço no rosto, muito parecido com aqueles decorrentes de algum procedimento dentário, por exemplo. Nos primeiros dois dias o paciente pode fazer a aplicação de compressas geladas no local. Deve-se evitar esforços, banhos e comidas quentes por aproximadamente sete dia. Exercícios físicos com corrida e ginástica devem ser evitados por 14 dias depois da Bichectomia.

Quais são os resultados da Bichectomia

Deixar o paciente com um rosto com aparência mais longilínea, mais magra, minimizando o aspecto arredondado da face, possibilitando um contorno facial mais desenhado, de acordo com o formato do rosto. Isso porquê, após o procedimento ocorre a redução do volume das bochechas, mesmo quando as bolas de Bichat não são removidas em sua totalidade. O procedimento proporciona a valorização das maçãs do rosto , melhorando e definindo os contornos faciais, harmonizando as características faciais do paciente.

Há que se observar que o aumento de peso também faz as bochechas ficarem maiores e mais arredondadas. Portanto, a manutenção do peso é fundamental para permanecer com o rosto mais magro e longilíneo.

Considerando-se o inchaço no pós-operatório, você só poderá visualizar razoavelmente os resultados a partir dos 30 dias após o procedimento. Já o resultado final poderá ser observado após 90-120 dias depois da Bichectomia, quando o inchaço terá desaparecido na sua totalidade, revelando assim seu novo contorno facial.

Quer fazer Bichectomia em Porto Alegre com o Dr. Rubem Lang?

Agende sua consulta com o Dr. Rubem Lang e saiba mais sobre o procedimento:

Para isso, acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: bichectomia, bichectomia em porto alegre, bichectomia valor, cirurgia de reducao das bochechas, cirurgia plastica, cirurgia plastica porto alegre, cirurgiao plastico porto alegre, diminuir bochechas, Dr. Rubem Lang, quanto custa, resultados bichectomia, rubem lang, valor da bichectomia