rinoplastia-porto-alegre-rubem-lang

Rinoplastia – Posso ter um Nariz de Princesa ou de Príncipe?

Posted on

Posso ter Nariz de Princesa ou de Príncipe?

Essa é uma dúvida e um desejo que grande parte das pessoas que buscam a cirurgia plástica no nariz ou Rinoplastia possuem. A plástica no nariz é um dos procedimentos em cirurgia estética mais realizados no Brasil. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, somente no ano de 2014 foram realizados mais de 83 mil procedimentos no Brasil. Em todo o mundo, nesse período, apenas a Coréia do Sul realizou mais cirurgias estéticas no nariz que o Brasil.

Todos sabemos que o nariz tem impacto significativo na harmonia do rosto. Ainda que a beleza de um rosto seja um conceito abstrato, e tenha relação direta com a simetria, equilíbrio e harmonia dos diferentes elementos faciais, o nariz é um ponto que atrai atenção imediata das pessoas.

Tendo em vista que cada rosto possui características e traços particulares, determinadas regras e medições devem ser necessariamente seguidas e realizadas por seu cirurgião plástico. Tudo isso para determinar antes da cirurgia, juntamente com você, o melhor caminho a ser tomado para alcançar o resultado ideal na cirurgia de Rinoplastia.

Aquele nariz de princesa, fino e arrebitado que muitas mulheres desejam, ou o nariz de príncipe para os homens, muitas vezes não é o “nariz ideal” para o paciente, pois se deve levar sempre em conta que o efetivo critério que determina a escolha do formato do nariz não é o padrão de beleza pré-estabelecido, mas sim a harmonia da face com o nariz que passará pela cirurgia.

São diversos os itens que devem ser avaliados para se definir o formato ideal de nariz para cada rosto, entre eles, o tamanho do nariz, a largura desse nariz, tanto na entrada quanto na parte superior, os chamados “calos” (ossinhos proeminentes), os desvios nasais ( nariz torto), alterações da ponta (caída, grande ou muito arrebitada) e a largura das narinas, além do formato da face.

Além disso, com o aperfeiçoamento das técnicas em cirurgias do nariz, pessoas que possuem imperfeições, causadas por traumatismos ou doenças; pessoas com problemas respiratórios e desvio de septo, vem buscando a Rinoplastia para solucionar tais problemas. Havendo necessidade, essa cirurgia poderá ser realizada em conjunto com um Otorrino.

Portanto, com um único procedimento, o homem ou a mulher que passam por tais situações tem a possibilidade de melhorar sua saúde e sua estética ao mesmo tempo.

Normalmente a intervenção ocorre em pessoas com aproximadamente 16 anos, pois já estarão com seu crescimento facial finalizado, e pessoas que não sofrem com problemas de coagulação.

Após a Cirurgia de Rinoplastia, é colocada na área uma espécie de curativo com gesso e tampão interno que irão proporcionar maior sustentação ao nariz à medida que a cirurgia começa a cicatrizar, o que ocorre em aproximadamente 7 dias.

Por isso, é indicado repouso integral na primeira semana. A realização de atividades esportivas, uso de óculos devem ser evitados nos primeiros dias. O ideal é que o paciente, antes de tomar qualquer decisão isolada sobre tais situações, consulte e busque a liberação do seu cirurgião plástico.

Dentro de algumas semanas o inchaço inicial diminui. Entretanto, o novo contorno nasal poderá levar até um ano para ser redefinido completamente.

Sendo assim, o cirurgião plástico Dr. Rubem Lang (CREMERS 18425) alerta que o paciente deve ser criterioso na escolha do cirurgião plástico que irá realizar a Rinoplastia. Isso porque um nariz de princesa ou de príncipe pode até ser viável como resultado, mas antes precisará ser avaliado tecnicamente se ficará em harmonia com o restante do seu rosto.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: cirurgia do nariz, cirurgia plastica, cirurgião plástico, Dr. Rubem Lang, porto alegre, Rinoplastia, rubem lang rinoplastia