Qual a idade ideal para fazer um Lifting Facial?

Posted on

Constantemente sou questionado durante as consultas sobre qual a idade ideal para fazer um lifting facial. Na maioria das vezes as pessoas ficam surpresas com a resposta. Isso porque não há uma “idade ideal” para o lifting da face, mas sim um conjunto de circunstâncias e fatores relacionados ao indivíduo que pretende se submeter ao procedimento, como exposição ao sol, fumo, alimentação inadequada e a própria genética.

Com 40 anos já preciso de um Lifting Facial?

Ainda que os “sinais” de envelhecimento passem a se evidenciar por volta dos 40 anos, nos últimos vinte anos, as pessoas estão mais conscientes dos riscos causados pela exposição ao sol em excesso. Assim, a utilização de protetor solar, que vem aumentando a cada ano que passa, e outros cuidados com a exposição ao sol – além de precauções relacionadas ao bronzeamento sem sol, acabam reduzindo os danos na pele. Essa é a justificativa pela qual pessoas com 40 anos de idade, aparentam ser muito mais jovens do que há duas décadas, o que diminui a necessidade de lifting facial nessa idade.

Cuidados com o rosto ajudam a retardar a necessidade de cirurgia

Além disso, podemos destacar a possibilidade de utilização de procedimentos não cirúrgicos (botox, peeling e preenchimentos), bem como métodos modernos de cuidados com a pele que são utilizados atualmente, que acabam aumentando a idade média dos pacientes que se submetem a esse procedimento. Ou seja, podemos considerar, na maioria das vezes, que uma pessoa com quarenta anos de idade é ainda é jovem para realizar uma cirurgia de rejuvenescimento da face. Entretanto, com o passar dos anos, entre 45 e 50 anos de idade, essa pessoa já pode apresentar a indicação para o procedimento.

Por outro lado, em casos específicos, como por exemplo, pessoas que perderam muito peso, e que por consequência ficaram com flacidez significativa na face e pescoço, a indicação do lifting facial pode ocorrer, inclusive, antes dos 40 anos.

Portanto, qual é o momento ideal para fazer a Cirurgia de Rejuvenescimento da Face?

A soma de todos esses fatores e circunstâncias, que sempre são individuais, é que irão determinar o momento ideal para o paciente fazer um lifting facial, o que deverá ver avaliado com seu cirurgião plástico.

Qual a indicação da Ritidoplastia? Ela é Ideal para mim?

A Ritidoplastia tem como objetivo principal, tirar aquele aspecto “cansado” da face, corrigir sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, como a flacidez no terço médio da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, vincos profundos ao longo do nariz e que se estende ao canto da boca, gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada e a pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Quais são os resultados do Lifting Facial

É importante observar que a própria cirurgia de lifting facial vem evoluindo significativamente ao longo dos anos. As técnicas atuais, fornecem resultados mais naturais, sem estereótipos, fazendo com que as pessoas considerem a cirurgia de ritidoplastia, uma ótima opção para rejuvenescer o rosto, seja por razões pessoais ou profissionais, pois seu resultado melhora não só a autoestima, mas aumenta a confiança do paciente.

Agende sua Consulta com o Dr. Rubem Lang para saber mais sobre o Lifting Facial! É simples e rápido!

Quero agendar uma consulta com o Dr. Rubem Lang

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: cirurgia das palpebras, cirurgia das papadas, cirurgia do pesco, cirurgia plastica, cirurgiaderejuvenescimentodorosto, cirurgião plástico, como conseguir resultados naturais, Dr. Rubem Lang, lifting facial, rejuvenescimento, ritidoplastia