Quais os cuidados antes e depois da Abdominoplastia

Posted on

Saiba quais são os cuidados antes e depois da Abdominoplastia.

A abdominoplastia é uma cirurgia que normalmente apresenta resultados significativos. Contudo, esse resultado só ocorre com alguns cuidados antes e depois da abdominoplastia o que será detalhado logo abaixo.

Pré-operatório da Abdominoplastia

Nos dias anteriores à cirurgia de Abdominoplastia devem ser realizados todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico. Além disso, o paciente deve suspender o uso de medicamentos anticoagulantes – aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais – e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Se o paciente for fumante, ele deve suspender o consumo um mês antes do procedimento. Sobre o uso de remédios é fundamental informar ao médico, todos os medicamentos estão sendo usados e ao longo de quanto tempo.

Além disso, deve ser realizado jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento. Em caso de gripe ou mal-estar, o seu cirurgião plástico deve ser avisado imediatamente.

Pós-operatório da Abdominoplastia

Após a Abdominoplastia, curativos ou bandagens são aplicados sobre as incisões e o paciente será envolto em uma bandagem de compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Durante um período mínimo de 35 dias, é obrigatório o uso de malha compressora. Também é necessário evitar esforços físicos, como carregar peso. Além disso, o paciente deve procurar manter-se numa postura levemente curvada durante os primeiros 15 dias. O paciente deve caminhar dentro de casa com amparo de alguém e evitar subir e descer escadas.

Antes da liberação do seu cirurgião plástico, o paciente também não deve dirigir e não pode usar roupas apertadas. É fundamental o cuidado ao sentar-se para não esticar demais o tronco e não se curvar demais para frente.

Exposição ao sol, ao calor excessivo e compressas quentes no local da sutura da abdominoplastia também são proibidos.

Com esses cuidados antes e depois da abdominoplastia, o paciente estará dando um grande passo para alcançar o sucesso desejado após o período de recuperação.

Saiba mais sobre a Abdominoplastia.

Entenda como é realizada a Cirurgia de Abdominoplastia.

Como é a Recuperação após a Cirurgia de Abdominoplastia.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: abdominoplastia, cirurgia de abdomen, cirurgia plastica, Dr Rubem Lang Stumpfle, rubem lang cirurgião plastico

ATENÇÃO

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO!

Mudamos para a rua Gomes Jardim, 201, Conj. 612, 6º Andar, Bairro Santana - Torre Norte - Porto Alegre. Maiores informações, favor contatar pelos Fones:

(51) 3519 7887.

View Details