Mamoplastia de Aumento – Implante de Silicone: Cuidados antes e depois da cirurgia

Posted on

O desejo de possuir seios maiores e mais sensuais, readquirir o volume mamário perdido com a amamentação, ou ainda corrigir eventuais diferenças existentes nos seios são os principais motivadores das mulheres para realização da mamoplastia de aumento.

E os cuidados para alcançar o resultado ideal, que depende de muitos fatores, deve iniciar antes mesmo da primeira consulta com seu cirurgião plástico de confiança, e terminar somente após a liberação completa por seu médico. Por isso, é importante sua atenção às orientações abaixo sobre cuidados pré e pós-operatórios da mamoplastia de aumento.

Cuidados Pré-operatórios da Mamoplastia de Aumento

O primeiro passo na mamoplastia de aumento é uma consulta, onde o médico irá ouvir as metas e expectativas da paciente, e explicar como ele pode melhor atender a essas expectativas.
Como a procura é por aumento, a paciente terá a oportunidade de experimentar diferentes tamanhos de implantes de silicone para definirem em conjunto a aparência desejada, considerando as possibilidades reais.

Para obter os melhores resultados possíveis na mamoplastia de aumento, é importante saber se a paciente fuma, que medicamentos atualmente toma, e se tem quaisquer condições de saúde pré-existentes, como asma ou alergia a alguma medicação. A sinceridade é fundamental nesse momento, inclusive quanto ao eventual uso de drogas, lícitas ou ilícitas, pois dessa forma seu cirurgião plástico pode agir preventivamente, não só para alcançar o sucesso desejado, mas principalmente para poder planejar e executar seu trabalho com toda a segurança que a paciente merece.

O Pós-operatório da Mamoplastia de Aumento

Após o procedimento de mamoplastia de aumento a paciente ficará na sala de recuperação onde permanecerá em observação por aproximadamente uma hora para se recuperar da anestesia. Nesse período a paciente recebe toda a atenção necessária, sendo monitorizada permanentemente, podendo inclusive receber oxigênio por um cateter próximo ao nariz.

Como a paciente ainda estará sonolenta em decorrência do efeito residual dos anestésicos, deverá necessariamente permanecer deitada.

Após o efeito da anestesia cessar, a paciente é encaminhada para o quarto onde continuará internada até a alta e observando os seguintes cuidados:

Permanecer em posição deitada de barriga para cima e com a cabeceira da cama sempre elevada, para evitar dor e possível rompimento de pontos.

Os braços deverão ficar para baixo e com os cotovelos junto ao tórax, sendo proibido qualquer esforço com eles, como levantar qualquer objeto ou apoiar o peso do corpo sobre eles.

Não tente levantar o leito sozinha! Se precisar levantar sua cama, solicite apoio da enfermaria ou acompanhante.

Após algumas horas a paciente poderá ser liberada para se recuperar em casa.

Conheça mais sobre a Mamoplastia de Aumento.

Entenda como é realizada a a Cirurgia de Mamoplastia de Aumento.

Saiba quais os cuidados a serem tomados na recuperação após a cirurgia de Mamoplastia de Aumento.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: cirurgia plastica, dr rubem lang cirurgiao plastico, Dr Rubem Lang Stumpfle, Dr. Rubem Lang, implante de silicone, mamoplastia de aumento, protese de silicone, protese mamária, seios com silicone, silicone antes e depois