Mamoplastia de Aumento: Como saber quando você precisa trocar a prótese de silicone

Posted on

Como saber quando você precisa trocar a prótese de silicone

A prótese de silicone, como todo produto, possui uma determinada vida útil. Assim, por vezes, uma cirurgia para trocar a prótese de silicone é necessária.

Essa cirurgia de troca da prótese de silicone tem como objetivo efetuar alguma correção nas mamas ou nas próteses, como por exemplo, nos casos de deslocamento da prótese, para aumentar ou diminuir o tamanho das próteses – tendência essa, que vem crescendo nos últimos anos, ou até mesmo, em outra situação recorrente,  nas situações de flacidez das mamas, que requer nova cirurgia para reposicionamento das próteses mamárias.

Aumentar o Tamanho do Implante Mamário

Possivelmente o maior motivador da cirurgia de troca de prótese de silicone seja esse: aumentar o tamanho dos seios. Neste procedimento, cabe ao seu cirurgião plástico a substituição do implante original por um implante de silicone de tamanho maior. Na maioria das vezes, é possível utilizar a mesma incisão utilizada na primeira cirurgia de prótese de silicone, o que significa dizer que o novo implante é inserido através da cicatriz original. A possibilidade de alcançar excelentes resultados nessa cirurgia de troca de prótese de silicone é muito grande.

Cirurgia de troca de prótese de silicone também pode reduzir o tamanho de seus seios.

Como comentei acima, essa é uma tendência que vem crescendo em todo o mundo. Trocar uma prótese de silicone por outra de tamanho menor. Neste caso, os implantes originais são substituídos por tamanhos menores. Nesses casos, o cirurgião remodela o “bolso” onde o implante fica posicionado, objetivando ajustar o espaço para colocação do implante menor. Em determinadas situações, mulheres que tiveram queda nas mamas podem simplesmente optar pela retirada das próteses, sem substituição, Nesse casos será necessário combinar o procedimento com a cirurgia de lifting das mamas, elevando e remodelando as mamas.

Mudando a posição da Prótese de Silicone

O resultado adequado da cirurgia de prótese de silicone depende muito da posição final dos implantes mamários. Em determinadas situações, as mamas podem acabar muito distantes ou muito próximas, entre si. Em outras, as mulheres podem ficar com os seios com tamanhos diferentes, ou seja, uma mama maior do que a outra, situação essa denominada de assimetria mamária.

A cirurgia de troca de prótese de silicone pode corrigir todos esses problemas. O cirurgião plástico pode remodelar a bolsa onde o implante fica posicionado para deixar as mamas melhor posicionadas. Pode colocar novas próteses de silicone – com tamanhos diferentes, entre outras possibilidades e também realizar a cirurgia de lifting das mamas, para deixá-las alinhadas.

Em alguns casos, especialmente quando a cirurgia de prótese de silicone não ficou da forma adequada, poderá ser necessário reposicionar os mamilos e/ou as aréolas.

Cirurgia de troca de prótese de silicone para correção de complicações

Contratura capsular

A contratura capsular é uma das complicações mais temidas na cirurgia de prótese de silicone. Nos casos de contratura capsular, uma camada grossa e resistente de tecido de cicatrização anormal se forma ao redor do implante – essencialmente uma cicatriz dentro da mama. A contratura capsular pode causar dores e alterar a aparência da mama.

A cirurgia para trocar a prótese de silicone é o procedimento ideal para corrigir a contratura capsular. Nesse caso, cirurgião plástico remove o implante de silicone existente e o tecido cicatricial e, em seguida, insere um novo implante na mama.

Rompimento da Prótese de Silicone

As próteses de silicone modernas são muito seguras, mas elas não são infalíveis. Em determinados momentos podem romper. Quando ocorrer o rompimento, a cirurgia de troca da prótese de silicone será necessária para substituição do implante afetado.

Certifique-se de que seu cirurgião esteja apto para trocar a prótese de silicone. Em muitos aspectos, a cirurgia de troca da prótese de mama requer mais experiência técnica, pois esse procedimento exige maior habilidade cirúrgica do que a cirurgia de prótese de silicone. Por isso, como critério principal, certifique-se que seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

Isso porque, é sempre mais difícil corrigir uma cirurgia anterior, do que realizar um novo procedimento.

Espere pelos resultados finais da sua cirurgia de prótese de silicone

Por vezes, as pessoas reagem de forma apressada, até mesmo nos estágios iniciais de recuperação e cura, e fazem pré-julgamento de sua cirurgia, equivocadamente. Isso porque, os resultados finais podem chegar somente após vários meses, até mais de um ano em alguns procedimentos. Portanto, tenha paciência e aguarde o tempo necessário para você se adaptar à prótese de silicone e também deixe seu corpo se recuperar totalmente do procedimento realizado.

Caso tenha ultrapassado o tempo devido, e você tem alguma preocupação sobre sua cirurgia anterior, ou pretende apenas trocar a prótese de silicone, entre em contato e agende sua consulta.

 

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51)3378.9958. Será um prazer receber você.

 

Tags: cirurgia plastica porto alegre, cirurgião plástico, cirurgiao plastico rubem lang, implante de silicone, implante mamário, mamoplastia de aumento, Mamoplastia de Aumento aumento dos seios, porto alegre, prótese de mama, protese mamária, próteses de silicone, rubem lang, seios pequenos, silicone nos seios, tipos de próteses, troca da protese