Lifting Frontal em Porto Alegre

Conheça o Lifting Frontal, o procedimento que eleva a testa e a sobrancelha

Posted on

É natural que a pele da área da testa se torne caída e flácida à medida em que envelhecemos. A flacidez nessa região deixa o paciente com um ar cansado e triste, passando, muitas vezes, a impressão de é mais velho do que realmente é. Para esses casos, o Lifting Frontal é o procedimento indicado.

Também conhecido como Lifting da Testa, este procedimento consiste em “levantar” a área superior do rosto – a testa, as sobrancelhas e as pálpebras superiores, objetivando rejuvenescer a região e retirando esse aspecto de tristeza e cansaço.

Como é realizado o Lifting Frontal?

Existem várias técnicas diferentes para realizar o lifting da testa. Seu cirurgião irá escolher a técnica mais indicada, dependendo do desejo e da estrutura facial do paciente.

As técnicas mais comuns são:

Lifting frontal aberto (Clássico, Coronal ou Tricofítico): é feita uma incisão no couro cabeludo, através da qual o cirurgião irá remover o excesso de pele e gordura.
Videoendoscopia: são feitas minúsculas incisões no couro cabeludo, por onde o cirurgião irá inserir um endoscópio – um tubo finíssimo com uma luz e uma câmera de vídeo na ponta. O médico então terá a visão das áreas a serem trabalhadas, podendo assim localizar as estruturas problemáticas da testa com mais facilidade.
Incisão Limitada: indicada para pacientes que querem apenas reduzir os famosos “pés de galinha”, esta técnica consiste em pequenas incisões nas têmporas através das quais o cirurgião irá levantar a área externa das sobrancelhas, deixando a região mais lisa e firme.

A anestesia pode ser local com sedação ou geral.

Para quais pacientes é indicado o Lifting Frontal?

A faixa etária que normalmente busca pelo procedimento fica em torno dos 40 a 60 anos de idade, o que não é uma regra. O candidato ao procedimento são aqueles:

  • Pacientes que apresentam flacidez na região superior do rosto que afeta suas expressões faciais;
  • Pacientes que apresentam rugas na testa ou entre as sobrancelhas;
  • Pacientes que possuem excesso de pele ou gordura na área acima dos olhos que dificultam a visão.

Quais são os cuidados pré-operatórios para o Lifting Frontal?

  • Evite comidas pesadas, bebidas alcóolicas e cigarros antes da cirurgia;
  • Jejum de 8 horas antes da internação, incluindo de água;
  • Programe suas atividades para um repouso de 3 dias;
  • Não tome medicamentos que contenham ácido acetil salicílico ou medicamentos para emagrecer por 10 dias antes da cirurgia;
  • Comunicar o médico sobre qualquer indisposição ou gripe antes da cirurgia.

Como é o pós-operatório do Lifting Frontal?

O tempo de recuperação varia de acordo com cada paciente. A internação após o procedimento pode durar entre 12 e 24 horas. Os pontos podem ser retirados entre 7 e 10 dias após a cirurgia. Um pouco de dor e desconforto são comuns durante os primeiros dias – seu médico irá receitar analgésicos.

É realizado um curativo em forma de capacete após a cirurgia que pode ser removido no dia seguinte. É possível tomar banho após a retirada deste curativo usando shampoo para lavar os cabelos. Deve-se tomar cuidado ao pentear-se, pois o couro cabeludo pode estar dormente, podendo causar lesões na região.. Lembre-se de não usar água ou secador de cabelo muito quente no primeiros dias.

A sensação de que a face está tensa ou repuxada é normal após a cirurgia, mas deve sumir gradualmente. Inchaço é também comum e pode demorar alguns dias para desaparecer completamente. É possível fazer drenagem linfática e massagem facial para acelerar este processo.

Outros cuidados pós-operatórios são os seguintes:

  • Evite tomar sol por pelo menos 30 dias;
  • Durma de barriga para cima com a cabeça elevada;
  • Não pratique atividades físicas por 15 dias;
  • Compressas frias de água ou de chá de camomila são recomendadas durante os primeiros 2 ou 3 dias;
  • Não use maquiagem por 7 dias e não pinte os cabelos por 3 semanas;

Siga as recomendações médicas e compareça à todas as suas consultas para que seu cirurgião possa monitorar seu progresso.

Onde o Dr. Rubem Lang realiza o Lifting Frontal em Porto Alegre?

O Dr. Rubem Lang realiza o Lifting Frontal em ambiente hospitalar, como toda infraestrutura para proporcionar o máximo conforto e principalmente, toda segurança necessária para a paciente.

Quer saber mais sobre Lifting Frontal em Porto Alegre com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51)3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: cirurgia plasica, dr rubem lang cirurgia plastico, Dr Rubem Lang Stumpfle, levantar sobrancelhas, lifting da testa, lifting frontal, sobrancelhas caidas

ATENÇÃO

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO!

Mudamos para a rua Gomes Jardim, 201, Conj. 612, 6º Andar, Bairro Santana - Torre Norte - Porto Alegre. Maiores informações, favor contatar pelos Fones:

(51) 3519 7887 | (51) 99733.0552.

View Details