Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia: Como é a Cirurgia

Posted on

A Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia busca melhorar/rejuvenescer o aspecto dos olhos, removendo excessos de pele e bolsas de gordura em volta da pálpebra inferior, superior ou de ambas. Em alguns casos é retirada uma pequena faixa de músculo das pálpebras superiores, expondo as camadas seguintes.

Qual é o(a) candidato(a) ideal

A cirurgia de pálpebras é indicada para pessoas com:

  • Excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras
  • Rugas na pálpebra inferior.
  • Bolsas de gordura na pálpebra inferior
  • Ptose (queda da pálpebra por causas musculares)
  • Pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele)
  • Remoção de xantelasmas (bolinhas de gordura que se formam, principalmente, nas pálpebras)
  • Indivíduos sem condições oculares graves.

A Técnica Cirúrgica

A cirurgia dura entre 40 minutos a duas horas, dependendo dos procedimentos. O cirurgião marca o excesso de pele antes da cirurgia, buscando deixar as cicatrizes menos perceptíveis possível, e efetua o corte com o bisturi. Em seguida, cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis ou removíveis. Alguns cirurgiões usam adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos. Em casos de ptose palpebral o médico corrige a musculatura orbicular.

A Anestesia

Antes do início do procedimento, a área a ser tratada é limpa, e um anestésico é administrado. Pode ser anestesia local com sedação, em que as pálpebras e as regiões próximas ficam dormentes, e o paciente, relaxado, ou ainda uma anestesia geral.

Incisões

A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido.

Tempo de Internação

Após a cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia, é necessária internação de 6 a 8 horas, caso sejam associadas outras cirurgias, o tempo de internação pode se estender a um período de 12 a 24 horas.

Saiba mais sobre a Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: blefaroplastia, cirugiao plastico, cirurgia das palpebras, cirurgia de palpebras, Dr Rubem Lang Stumpfle, Dr. Rubem Lang, porto alegre, rubem lang, rubem lang cirurgião plastico