Abdominoplastia: Para quem é indicada?

Posted on

Nesse artigo, “Abdominoplastia: Para quem é indicada?“, você vai conhecer quem são os candidatos ideais para se submeterem ao procedimento. Além disso, saberá quais são os requisitos básicos para o candidato à cirurgia do abdômen, entre outras informações relacionadas ao procedimento, como por exemplo a finalidade do procedimento, a importância de seguir as recomendações médicas, e outras questões.

As gorduras localizadas na região do abdômen são fonte de descontentamento e incômodo para a maioria das mulheres e também dos homens. Por isso, é importante saber quais para quem é indicada a abdominoplastia, e esclarecer algumas questões sobre o procedimento.

Afinal, abdominoplastia: para quem é indicada?

Sua indicação ocorre para homens e mulheres que cuidam de seu corpo e sua saúde, praticando exercícios regularmente ou com uma dieta balanceada que apresentam uma barriguinha mais saliente, deixando de usar roupas um pouco mais justas.

Além dessas pessoas, mulheres que passaram por uma ou mais gestações podem passar a conviver com frouxidão da pele abdominal e gordura acumulada na região e se sentirem desconfortáveis com tal situação. Nem mesmo a prática de exercícios assegura o desaparecimento dessa flacidez e dessa gordura depositada na região do abdômen, deixando a área com tamanho desproporcional ao restante do corpo.

Homens e mulheres que passaram por significativa perda de peso, seja por meio de dietas, regimes ou cirurgias bariátricas também passam pelo problema de flacidez de pele e gorduras localizadas no abdômen, que não desaparecem com dietas e exercícios físicos.

Esses são os perfis de homens e mulheres que vem buscando na cirurgia plástica, especificamente na abdominoplastia , o suporte necessário para amenizar esses problemas e deixar a forma de seu abdômen proporcional ao restante do seu corpo.

Qual é o objetivo da Abdominoplastia?

A cirurgia plástica do abdômen é a cirurgia que objetiva a remoção do excesso de gordura e de pele da região abdominal, harmonizando o contorno corporal, além de proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal.

Devido aos resultados obtidos com o procedimento, a abdominoplastia se encontra em uma das 5 cirurgias mais realizadas no Brasil.

Cabe ressaltar que o procedimento não é indicado para pessoas que querem emagrecer, pois o procedimento, ainda que venha promova a remoção de determinado volume de gordura, não possui essa finalidade específica.

Em determinados casos, objetivando alcançar o melhor resultado possível, o procedimento de abdominoplastia pode ser combinado com a lipoaspiração , deixando o contorno corporal ainda mais definido.

Requisitos básicos para o candidato à abdominoplastia

Como requisitos básicos para se submeter ao procedimento, destaco que o paciente deve estar saudável, no peso ideal – ou próximo dele, ou ainda, não ter passado por oscilações drásticas no seu peso, por pelo menos seis meses antes da cirurgia.

Se o paciente possuir uma saúde boa em geral, uma atitude positiva e expectativas realistas, será um candidato perfeito para o procedimento.

A importância do pré-operatório e do pós-operatório na Abdominoplastia

Nunca é demais destacar, que tanto o pré-operatório como o pós-operatório são fundamentais para se alcançar o melhor resultado do procedimento. Para tanto, o paciente deve seguir com o máximo rigor possível todas as orientações repassadas pelo seu cirurgião plástico, sob pena de comprometimento da eficácia e da duração do procedimento cirúrgico realizado.

O resultado definitivo da abdominoplastia poderá ser observado depois de 8 a 12 meses após o procedimento. Ressalto que o paciente deverá seguir recomendações pós-operatórias repassadas pelo seu cirurgião plástico. Como exemplo, destaco que o paciente deve evitar a realização de esforços físicos, deve evitar molhar o curativo, evitar o consumo de alimentos que geram gases, tomar cuidados com a postura, entre outras recomendações.

Portanto, a abdominoplastia pode ser a melhor opção para pessoas que não eliminaram focos de gordura e pele flácida existentes na região do abdômen, através de exercícios físicos e dietas.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Acesse a página de agendamento online ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer receber você.

Tags: abdome, abdominoplastia, cirurgia plastica porto alegre, dermolipectomia de abdômen, Dr Rubem Lang Stumpfle, Dr. Rubem Lang, plástica de abdômen, porto alegre, rubem lang cirurgião plastico