Não há momento melhor que o inverno para fazer uma cirurgia plástica! Os meses de junho, julho e agosto realmente são considerados como os melhores para se submeter a uma cirurgia plástica e a seguir, vou apresentar 6 razões que justificam essa afirmação.

Não importa se você quer rejuvenescer seu rosto, melhorar o formato do nariz, diminuir ou aumentar as mamas, ou deixar sua barriga chapada! Os meses do inverno oferecem alguns benefícios que qualquer outra estação não proporciona, possibilitando principalmente uma recuperação mais tranquila.

É bem provável que, ao menos, uma das 6 razões para fazer uma cirurgia plástica no inverno seja considerada por quem pretende se submeter a um procedimento nessa estação:

Discrição

É fato que qualquer cirurgia plástica é acompanhada de incisões, suturas, inchaços, hematomas, e outras situações que evidenciam que a paciente passou por um procedimento cirúrgico. Depois de realizar uma cirurgia plástica no inverno, fica mais fácil manter o procedimento em maior sigilo, pois essa é a estação onde mais se usa mais roupas. Assim, mamoplastia de aumento, lifting de mama, lipoaspiração ou abdominoplastia, por exemplo, ficam em segredo, pois roupas como suéteres, casacos, lenços, normalmente podem esconder a evidência de cirurgia.

Inclusive, você também pode esconder debaixo da roupa de inverno, as malhas de compressão, que são pouco atraentes.

Cirurgia Plástica no Inverno Proporciona Maior Conforto

O clima mais frio possibilita que a paciente fique mais confortável durante a recuperação, uma vez que as malhas cirúrgicas podem trazer incômodos, como calor excessivo e suor, durante o verão.

Inchaços Pós-Cirúrgicos são Menores

Toda cirurgia ocasiona inchaço no pós-operatório. No inverno, em decorrência do frio, a dilatação de vasos sanguíneos e também a retenção de líquidos são menores, resultando em inchaços de menor intensidade.

Exposição ao Sol Controlada

Evitar a exposição da cicatriz ao sol é uma das maiores preocupações na recuperação de uma cirurgia plástica. No inverno, a cicatriz fica mais protegida devido ao maior número de camadas de roupa sobre a pele. Além disso, a incidência dos raios solares é menor, o que ajuda na cicatrização pós-procedimento, diminuindo a possibilidade de problemas na cicatrização e no resultado da cirurgia.

Tranquilidade na Recuperação

O inverno é o período ideal para ficar em casa repousando e se recuperando, pois o frio torna o repouso mais sugestivo. Caso tenha filhos e uma rotina diária em função deles, como transportar para escola e outras atividades, as férias escolares de inverno são perfeitas para a cirurgia, pois não terá a necessidade de sair de casa nesse período fundamental que é o pós-operatório.

A recuperação exige tempo e movimentação em excesso e o estresse são inimigos de boas cicatrizes.

Ficar Pronta para o Verão

O verão é normalmente uma temporada de maior agitação e exposição do corpo. Ficar pronta para encarar com tranquilidade e segurança o período de férias, festas de Natal, Ano Novo e Carnaval, é outra razão importante que faz com que a cirurgia plástica seja tão procurada no inverno. Ainda que na maioria dos casos a maioria dos pacientes volte a trabalhar e exercer outras atividades no período de 2 a 3 semanas após a cirurgia plástica, os resultados efetivos do procedimento podem se tornar evidentes muito tempo depois.

Entretanto, é importante destacar que a estação não pode ser o principal critério para sua cirurgia plástica.

É fundamental escolher um cirurgião plástico que tenha os conhecimentos técnicos e a experiência prática para deixar você mais bonita e autoconfiante em qualquer período do ano. Por isso, certifique-se que seu cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Se você estiver decidida a se submeter a uma cirurgia plástica ainda nesse inverno, realize seu agendamento com o Dr. Rubem Lang, cirurgião plástico membro da SBCP.

Quer agendar sua consulta com o Dr. Rubem Lang?

Clique no botão do whatsapp ou ligue para (51) 3378.9958. Será um prazer conversar com você.

Crédito da Imagem: Designed by javi_indy / Freepik